Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.
Fale com o John Deere Journal

Uma festa surpresa comove demais qualquer aniversariante. Agora, uma festa surpresa em que o presente da esposa é um trator cabinado da John Deere, daí o sentimento se torna indescritível. Pois foi exatamente isso que aconteceu na comemoração de 45 anos do agricultor Valdir Alberti, de Maravilha, município de Santa Catarina.

A festa aconteceu em 14 de setembro na propriedade da família, mas Cleimara Alberti começou a arquitetar o plano com uns 60 dias de antecedência. O primeiro passo foi procurar Maicon Saurin, consultor estratégico de Negócios da Tecnosafra, concessionária John Deere na cidade de São Miguel do Oeste (SC). Dois fatos paralelos a estimularam nesse sentido. Um amigo da família havia adquirido um trator da John Deere e falado muito bem de suas qualidades. Já Maicon tinha feito uma visita rotineira pela região e deixado um cartão de visitas na fazenda.

 “Como consultor da John Deere em Santa Catarina, costumo visitar muitas propriedades da região para apresentar os tratores da empresa e falar sobre suas funcionalidades. E, em uma dessas minhas rotas, passei pela fazenda da família Alberti. Como não tinha ninguém no local, acabei deixando o meu cartão por lá. Alguns dias depois, recebi ligação de Cleimara interessada em um trator da John Deere para presentear o marido”

Maicon Saurin, consultor estratégico de Negócios da Tecnosafra
Cleimara Alberti e os filhos Samuel e Glenda
Cleimara e os filhos Samuel e Glenda: ela arquitetou o plano com 60 dias de antecedência

Era antigo o sonho da família em adquirir um trator John Deere, mas outras prioridades apareciam no caminho e o jeito era adiar o projeto por um tempo. “Quando vi o trator, fiquei encantada. Logo pensei em comprar um para presentear o meu marido em seu aniversário. Precisávamos de um trator cabinado para pulverização e, de todos pesquisados, o da John Deere apresentava o melhor custo-benefício”, relata Cleimara.

Maicon, da concessionária Tecnosafra, a ajudou na escolha do equipamento e deu todo o suporte necessário para o plano secreto dar certo. O modelo recomendado foi o 5060E cabinado três cilindros com turbo e injeção mecânica. O trator proporciona maior segurança, economia e confiabilidade durante a pulverização. “O processo de compra durou cerca de 60 dias, incluindo desde a escolha do equipamento até a adaptação do produto com a troca de pneus próprios para borrifação. Valeu muito a pena ver a emoção de Valdir, que não desconfiou de nada. Tudo foi feito com muito sigilo entre nós”, lembra.

Valdir Alberti com seu trator John Deere 5060E
Há algum tempo Valdir Alberti adiava o sonho de ter um trator John Deere. Até que Cleimara tomou a iniciativa

Comoção geral

Para a entrega do trator, Cleimara preparou uma grande festa e, para o marido não perceber, deu um jeito de tirá-lo de casa no dia. “Preparei tudo enquanto ele estava fora. Quando o Valdir chegou, ele se deparou com o trator e com muitos de nossos amigos que prestigiaram esse grande momento. Tinha cerca de 60 pessoas”.

Todos ficaram emocionados com a reação de Valdir ao ver o trator. “Ele ficou muito sensibilizado e comovido com tudo, mas especialmente porque o trator veio com a aplicação dos nomes de nossos filhos Samuel e Glenda no vidro dianteiro, e com a frase: ‘Pai, seguirei seus passos’. Foi lindo!” Para Valdir, a conquista não marca apenas o aumento na produção da família, mas a felicidade de todos com o novo equipamento que tem ajudado muito no manejo das lavouras.

Trator John Deere 5060E, presente de aniversário de Valdir Alberti
No vidro dianteiro do presente surpresa ela escreveu o nome dos filhos e a mensagem: “Pai seguirei seus passos”

“Agora, ele está muito mais seguro para fazer a pulverização. O trator, além de o proteger por ser cabinado, é muito confortável e bem mais prático para o nosso serviço. Estamos bem felizes”, finaliza Cleimara.

Confira mais histórias de pessoas que têm a John Deere como parte do seu estilo de vida:

• O garoto John Deere
• Amor transmitido de pai para filho
• O nascimento repentino de uma agricultora

Comentar
Comentários